Furo de Orelha

Embora nem todos sejam a favor, a maioria dos pais fura as orelhinhas das meninas.

Os brincos podem ser colocados após os primeiros quinze dias de vida se o bebê está saudável. Esse prazo é simplesmente para dar tempo de assimilar os acontecimentos do pós-parto, esperar que o bebê retorne ao seu peso de nascimento e estarmos seguros de que não necessitará internação hospitalar, o que implicaria na retirada do brinco e consequente fechamento do furo. Por outro lado, alguns pediatras preferem indicar o procedimento após as primeiras vacinas aos 2 meses de idade.

O furo da orelha é um procedimento rápido, seguro e pouco doloroso. O procedimento é feito no próprio domicílio do bebê.

O furo manual é feito com o brinco da criança. É importante escolher um brinco de ouro, pequeno, sem pingente, de haste reta e tarraxa com fundo fechado.

Já o Sistema de Aplicação de Brincos da Linha Baby do System75 By Studex, foi desenhado para proporcionar mais segurança ao aplicador e principalmente mais conforto para o seu bebê, pois seu tamanho reduzido se adapta melhor a orelha de bebês e crianças de até 10 anos de idade. www.studex.com.br/baby

Como cuidar do brinco

Os brincos podem ser colocados a partir da primeira semana de vida, estando o bebê saudável. Não retire os brincos antes de completar 01 mês da data do furo, a fim de evitar que os mesmos se fechem; a partir desta data podem ser trocados os brincos, pois o furo permanecerá intacto.



  1º - Verifique se o brinco está bem fechado para evitar que a criança engula a tarracha ou o próprio brinco. Afaste o brinco da orelha com os dedos para facilitar a limpeza.

 

 

 

  2º - Umedeça uma haste de algodão com álcool 70% e passe em volta do brinco. Faça o mesmo na outra orelha.

 

 

 

  3º - Passe a haste umedecida na parte de trás e repita o procedimento na outra orelha.

 

 

 


  4º - Gire o brinco cuidadosamente para que não ocorra aderência na pele. Caso haja inchaço, secreção ou a criança esteja irritada e chorosa, remova os brincos e consulte o pediatra.